Fator experiência! Inter costuma atropelar estreantes na elite do Brasileirão desde os anos 2000

Inter tem Histórico favorável contra novatos

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI


Desde 2003, o Internacional enfrentou sete clubes que estreavam na Série A do Campeonato Brasileiro, e o resultado é animador para o torcedor colorado. O jogo deste domingo (17), às 20h30min, no Beira-Rio, contra o Mirassol, será o oitavo confronto desse tipo. O time gaúcho soma cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota nesse tipo de situação. A única queda aconteceu em 2008, diante do Ipatinga, em Minas Gerais. Desde então, são 17 anos de invencibilidade contra estreantes na elite do futebol nacional.

Últimos duelos mostram consistência

Foto: Ricardo Duarte/SCI


Entre os confrontos marcantes, destacam-se as vitórias sobre CSA, Santo André, Barueri e Joinville, todas com placar sem sofrer gols. O empate mais recente foi diante do Cuiabá, em 2021. No geral, o Inter costuma se impor diante de clubes que chegam pela primeira vez à Primeira Divisão, construindo um retrospecto sólido e confiável. O duelo com o Mirassol, portanto, se apresenta como mais uma oportunidade de manter essa tradição positiva.

Preparação e novidades no elenco

Vitinho deve ser titular. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitinho deve ser titular. Foto: Ricardo Duarte/SCI


Após a vitória contra o Nacional-URU pela Sul-Americana, o grupo se reapresentou nesta sexta-feira (16) no CT Parque Gigante. Os titulares fizeram trabalhos leves, enquanto os demais treinaram com bola. A novidade foi a presença de Vitinho, em fase final de recuperação de uma lesão na mão. Apesar disso, o atacante ainda não será opção para enfrentar o Mirassol. A equipe encerra a preparação na tarde de sábado (17), focada em manter o embalo e ampliar a invencibilidade diante de estreantes na Série A.