Internacional bate o martelo e toma decisão final sobre retorno de Fernando!

Fernando, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Fernando, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional tentou costurar uma reaproximação com Fernando, 38 anos, mas o volante deixou claro que não voltará a vestir a camisa colorada neste momento. Pessoas próximas ao jogador confirmam que a porta está fechada para 2025 e, caso ele siga atuando, isso só será cogitado a partir de 2026.

A saída do meio-campista ocorreu em agosto, após rescisão amigável com o clube. O estopim foi uma lesão no joelho — séria, mas sem necessidade de cirurgia. Dentro do Beira-Rio, havia quem acreditasse em um eventual retorno ainda no segundo turno do Brasileirão, reforçando o elenco de Ramón Díaz. Essa possibilidade, no entanto, não saiu do campo da especulação.

Na última semana, Fernando reacendeu o assunto em entrevista à ESPN. O jogador afirmou que o Inter teria se precipitado ao encerrar o vínculo, já que sua recuperação permitiria atuar em pelo menos “10 ou 12 partidas” do Campeonato Brasileiro. O comentário foi interpretado internamente como uma crítica direta à condução do caso, gerando desconforto nos bastidores.

internacional
Foto: Vinicius Molz Schubert/AGIF – Internacional

Internacional foca em novos rumos e volante pensa no futuro

Com o desgaste, a direção colorada colocou ponto final em qualquer chance de retorno do atleta, que teve passagem breve pelo clube após chegar como reforço de peso no início da temporada. Agora, o planejamento mira outros nomes para reforçar o setor de meio-campo em 2025.

Fernando, por sua vez, avalia com calma os próximos passos da carreira. A aposentadoria é uma possibilidade real, mas também existe a chance de buscar uma última experiência antes de encerrar a trajetória que inclui títulos por Shakhtar Donetsk, longa passagem pelo futebol europeu e convocações para a Seleção Brasileira.

internacional
Foto: Tomás Hammes

Veja mais noticias do Internacional