Roger Machado admite dificuldade para jogar contra o Flamengo na Libertadores e Brasileirão

Enquete: Roger Machado deve continuar no comando do Inter?
455 Votos · 458 Respostas
VoteResults

Técnico do Internacional analisa desafios de enfrentar o Flamengo duas vezes seguidas e revela ajustes para o duelo decisivo da Libertadores.

O Internacional entrou em um período de alto risco e pouca margem para erro. Após perder por 1 a 0 para o rubro negro no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, o Colorado precisa reverter o placar no Beira-Rio para seguir vivo na competição. No entanto, entre a ida e a volta, há um intruso na agenda: um novo encontro com os cariocas, agora pelo Brasileirão, no próximo domingo.

Internacional x Flamengo
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

A peculiaridade do calendário cria um cenário de estudo intenso e pouca surpresa. As equipes se reencontram em Porto Alegre duas vezes no intervalo de quatro dias, o que, segundo Roger Machado, pode ser tanto uma vantagem quanto um desafio. “A dificuldade é identificar o próximo passo. Agora teremos o Brasileirão, cada um adotará um planejamento. Precisamos criar cenários para ver como ocorrerá, mas temos muito material para trabalhar os próximos jogos”, disse o treinador, citando ajustes táticos, análise de tendências e as variações que Filipe Luís, técnico do clube carioca, apresentou no primeiro confronto.

O dilema é claro: preservar jogadores para o duelo decisivo da Libertadores ou usar o jogo do Campeonato Brasileiro como laboratório para testar novas formações e movimentos que confundam o rival. Roger admite que, até sábado, a prioridade é o duelo de domingo, mas sem perder de vista a decisão. “O Brasileirão é importante, mas a partida vem no meio da disputa do mata-mata. Veremos quem estará recuperado no domingo. Servirá como ferramenta ao próximo e ao jogo decisivo da Libertadores”, reforçou.

Flamengo:

A presença de Arrascaeta, ausente na ida, é tratada como um complicador extra para a volta. O uruguaio, conhecido por sua leitura de jogo e capacidade de decisão, pode mudar o panorama da disputa no Beira-Rio.

Para se classificar, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, no entanto, o compromisso pelo Brasileirão coloca frente a frente líderes e meio de tabela: rubro-negro com 40 pontos na ponta e Inter em 11º, com 24.

Internacional
Léo Pereira, do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Veja mais noticias do Internacional