“Fórmula Tabata” tem sido o trunfo do Inter de Roger Machado.

Meio-campista se destaca em fase de melhora do Inter

O Sport Club Internacional vive um momento de ascensão, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. A equipe demonstrou uma evolução significativa em campo, e um fator chave nessa ascensão tem sido o recente reforço, o meia-atacante Bruno Tabata, que tem se destacado como titular em todos esses compromissos, enfrentando Juventude e Cruzeiro em duas ocasiões cada, além do Atlético Goianiense.

O jogador, que chegou ao clube em um momento conturbado, logo após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, já se adaptou rapidamente ao time e conquistou a torcida. Tabata expressou sua satisfação com a adaptação ao novo time. Em entrevista à ESPN Brasil, ele afirmou: “Estou muito feliz com esse início no Inter. As pessoas me acolheram muito bem. Cheguei em um momento conturbado no clube, mas sinto que estou aqui há bastante tempo por tudo que envolve esse início bom. O clube também conseguiu melhorar os resultados em campo”

O Inter precisava mais de mim do que o Palmeiras

O jovem meio-campista não teve problemas em fazer análises sobre minutagem de jogo e disputas por posição, além de ter analisado a grandeza do Inter e o momento atual do clube. “Quando cheguei ao Palmeiras era um momento diferente desse de agora no Inter. Eu acredito que o Inter precisava muito mais de mim do que o Palmeiras precisava naquele momento. É uma coisa que eu entendo hoje. Encarei com naturalidade. Infelizmente não tive sequência”, continuou.

“No Palmeiras, eu joguei 12 partidas como titular em um ano. É pouco. No Inter, tenho tido sequência, tenho mostrando o meu futebol. A gente tem que continuar mantendo o trabalho e evoluindo. Me sinto feliz aqui. Quando teve a enchente, ajudou o clube a se unir e se juntar. Estou feliz com isso. E esperançoso”, finalizou.

Foto: Ricardo Duarte

A boa fase do camisa 17 se deve, em grande parte, à sintonia com o técnico Roger Machado. “É muito fácil quando o treinador entende as características do jogador. Sinto que o Roger e toda a comissão técnica compreendem muito bem isso. […]Temos tudo para continuar evoluindo e mantendo esse ritmo.”

Em cinco partidas pelo Inter, Tabata já marcou um gol, deu duas assistências e sofreu um pênalti, mostrando sua importância para o time. Com contrato até dezembro de 2027, o jogador se tornou peça fundamental no esquema de Roger Machado e promete seguir contribuindo para as conquistas do Colorado.