O futuro de Ricardo Mathias no Internacional é uma das incógnitas do momento no Beira-Rio. O jovem atacante, revelado nas categorias de base do clube, tem contrato até julho de 2025 e as negociações para a renovação ainda não foram finalizadas.
Com apenas 18 anos, Mathias já mostrou seu potencial nos times de base, foi promovido ao profissional e foi opção ao técnico Roger Machado em três partidas, mas a concorrência por uma vaga no ataque entre os titulares é grande. A direção colorada busca renovar o contrato do jogador para garantir uma valorização em uma futura venda e tê-lo como peça importante no elenco.
Roger comentou sobre atacante
“Quando cheguei no clube, identifiquei que o Ricardo gosta de se mover no campo. O que me disseram em alguns momentos é que ele saía de dentro dos zagueiros, mas também me disseram que ele tem boa relação com a bola, é habilidoso e é rápido, fazendo velocidades máximas acima de 30 km/h”
Interesse europeu e proposta oficial
O talento do jovem atacante chamou a atenção de clubes europeus, com o PSV Eindhoven, da Holanda, já tendo feito uma proposta oficial. Os valores não foram informados, mas o atacante tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$ 304 milhões). A diretoria colorada considera a possibilidade de negociar o jogador caso a proposta seja considerada vantajosa e os trâmites com o empresário do jogador fiquem estagnados.
Decisão final pode ocorrer em breve para o Internacional
As negociações entre Internacional e o estafe de Ricardo Mathias seguem em andamento. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo em breve, definindo o futuro do jovem atacante.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.