Inter intensifica preparação para o Gauchão com chegada iminente de Eduardo Coudet

Foto: Ricardo Duarte

Gauchão inicia com Inter sedento pela traça

O Internacional está em pleno ritmo de preparação para o início do Campeonato Gaúcho, mesmo sem a presença física do técnico Eduardo Coudet até o momento. O argentino, que chegou a um acordo com a diretoria para se ausentar nos primeiros dias da pré-temporada, tem acompanhado as atividades à distância e chegará a Porto Alegre neste sábado (13).

Gauchão 2024 é objetivo do Inter

Mesmo distante, Coudet participou ativamente do planejamento dos treinamentos realizados no CT Parque Gigante. Além de interações com a comissão técnica, o treinador manteve conversas diárias com diversos setores do clube, desde departamentos de análise e logística até reuniões com a diretoria, que está em busca de reforços para a temporada. O treinador também entrou em contato com responsáveis pelos gramados do CT e do Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

A pré-temporada do Internacional foi dividida em dois módulos, com o primeiro focado em trabalhos físicos e aeróbicos, além da introdução de treinos técnicos. O período, que se encerra neste sábado, contou com quatro dias de treinos em turnos duplos e dois dias com apenas um turno.

A segunda etapa da pré-temporada terá início na segunda-feira, já com a presença de Coudet. Nessa fase, os treinos se concentrarão em aspectos mais técnicos e táticos, visando à estreia no Gauchão contra o Avenida, em 21 de janeiro, no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

Apesar da ausência física de Coudet, a comissão técnica colorada, liderada pelo auxiliar Lucho González e pelo preparador físico Octavio Manera, tem se empenhado nos treinamentos. Lucho González, ex-técnico do Ceará, é conhecido por sua atuação ativa, mesmo quando Coudet está presente. Além deles, a equipe conta com os auxiliares da preparação física Guido Cretari e João Goulart, e Leonardo Martins, responsável pela preparação de goleiros.

Foto: Divulgação

Para a estreia no Gauchão, o Internacional terá três desfalques no time titular: Gabriel Mercado e Alan Patrick, suspensos, e Mauricio, convocado para a seleção sub-23. No entanto, o novo reforço Lucas Alario, apresentado na sexta-feira, expressou confiança em sua condição física para a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

Além de Alario, o clube anunciou os reforços Ivan, Robert Renan e Hyoran. Uma comitiva está na Alemanha na tentativa de garantir a liberação do atacante colombiano Rafael Borré, que já acertou sua vinda para o Internacional nesta temporada. A expectativa da torcida colorada é alta para o início do Gauchão, e a formação do time titular segue sendo um ponto de interesse para os torcedores.