Inter atropela em Erechim, quebra tabu histórico e encaminha vaga na final do Gauchão

Foto: Duda Fortes / Agencia RBS

Com time alternativo, Colorado mostra força coletiva, resolve cedo o confronto e leva larga vantagem para o jogo da volta no Beira-Rio

O Internacional fez mais do que vencer. Dominou, impôs ritmo e praticamente selou a classificação à final do Gauchão ao bater o Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (15), no Colosso da Lagoa. Mesmo com uma formação alternativa e apenas um titular de origem, o time de Paulo Pezzolano precisou de dois minutos para abrir o placar e transformar a semifinal em um roteiro confortável, com gols de Aguirre, Thiago Maia e Zé Carlos, contra.

A resposta veio cedo. Logo aos 2 minutos, Aguirre arrancou pela direita, tabelou com Tabata e finalizou com precisão. O gol desmontou o Ypiranga e abriu caminho para um primeiro tempo amplamente controlado pelo Inter. A vantagem poderia ser maior, mas ficou em 2 a 0 após Thiago Maia acertar um chute indefensável de fora da área, aos 35, em jogada novamente construída por Tabata.

Inter atropela em Erechim, quebra tabu histórico e deixa vaga na final do Gauchão muito bem encaminhada
Foto: Duda Fortes / Agencia RBS

Na etapa final, o cenário foi de administração inteligente. O Ypiranga tentou reagir, correu, se expôs, mas encontrou um Inter seguro, organizado e com o freio de mão puxado na maior parte do tempo. A entrada de Alan Patrick trouxe ainda mais controle e confiança ao time colorado, que passou a ditar o ritmo sem se desgastar desnecessariamente.

O golpe final saiu quase por acaso, mas simbolizou a noite em Erechim. Aos 32 minutos, Vitinho cruzou e o goleiro Zé Carlos acabou empurrando contra o próprio gol. Era o 3 a 0. Um placar elástico, um tabu histórico derrubado e a sensação clara de que a vaga está muito próxima. A volta acontece no sábado (21), no Beira-Rio, com o Inter podendo perder por até dois gols de diferença.

Inter atropela em Erechim, quebra tabu histórico e deixa vaga na final do Gauchão muito bem encaminhada
Foto: Duda Fortes / Agencia RBS

Veja mais noticias do Internacional