Gre-Nal 441: Ausência do VAR Gera Controvérsia

Gre-Nal é movimentado com polêmica

Gre-Nal 441 Utilização do recurso eletrônico é descartada para o clássico e última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Gre-Nal 441

As esperanças de uma possível implementação do VAR no Gre-Nal 441 foram frustradas, conforme confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Apesar dos apelos de Internacional e Grêmio, a entidade decidiu que o clássico deste domingo (25), às 18h, não terá o auxílio do árbitro de vídeo.

Decisão Sem Reviravoltas:

Foto: DIvulgação

Após intensas discussões e pedidos das equipes, a FGF manteve sua posição, também descartando a utilização excepcional do VAR nos jogos da última rodada da fase classificatória do Gauchão, agendada para 2 de março. O regulamento da competição permanece inalterado, com o VAR entrando em ação somente a partir das quartas de final.

Arbitragem do Clássico:

Com a ausência do VAR, o árbitro Anderson Daronco liderará a equipe de arbitragem, composta pelos assistentes Rafael Alves e Maíra Moreira, além dos árbitros reservas Jonathan Giovanella Vivian e Fagner Bueno Cortes. A decisão em campo será exclusivamente baseada na interpretação dos juízes presentes.

Essa determinação reforça a importância das decisões dos árbitros e a pressão sobre eles em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O Gre-Nal 441 promete ser um embate emocionante, onde cada lance será analisado com máxima atenção diante da falta do recurso tecnológico.