Caos e Punição! Sinalizadores no Gre-Nal 442 Custam Caro ao Inter em Curitiba!

Jefferson Botega / Agencia RBS

Gre-Nal 442 foi vencido pelo colorado.

Inter é multado por arremesso de sinalizadores no Gre-Nal 442 em Curitiba

Gre-Nal 442
Jefferson Botega / Agencia RBS



O Internacional foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pagar uma multa de R$ 6 mil devido ao arremesso de sinalizadores por torcedores durante o clássico Gre-Nal em Curitiba. O incidente ocorreu durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0. O ato resultou em uma paralisação da partida por quase dois minutos.

Ocorrência no Jogo

 Foto: Cesar Greco

O arremesso dos sinalizadores aconteceu logo após o gol do Internacional, próximo à área onde os reservas do Grêmio estavam se aquecendo. O árbitro Ramon Abatti Abel, que relatou o incidente em súmula, destacou que o objeto foi lançado por torcedores da equipe colorada, gerando preocupação e a interrupção temporária do jogo.

Julgamento e Condenação

Luiz Gabriel Batista relator / Foto: Divulgação

Durante o julgamento, o relator Luiz Gabriel Batista propôs a punição tanto para o Internacional quanto para o Grêmio, mas os auditores da Segunda Comissão Disciplinar absolveram o Grêmio e decidiram pela condenação do Inter. A punição foi exclusivamente financeira, sem a perda de mando de campo.

Possíveis Consequências

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a sanção poderia ter sido mais severa, incluindo a perda do mando de campo por até 10 jogos. Entretanto, o tribunal optou apenas pela aplicação da multa, livrando o Inter de punições mais rigorosas.