Agustín Rogel fora do Gre-Nal? Entenda o julgamento que pode afastá-lo do clássico

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Gre-Nal se aproxima com incertezas no elenco do Inter

Gre-Nal
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional está se preparando para um dos confrontos mais esperados do ano: o clássico Gre-Nal, que acontece no dia 19 de outubro, no Beira-Rio, às 16h. Esse jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, ocorre logo após a Data FIFA e promete fortes emoções. No entanto, o Colorado pode enfrentar dificuldades para contar com um de seus principais defensores, o uruguaio Agustín Rogel, que se recupera de uma lesão.

Suspensão pode tirar Agustín Rogel do clássico

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Além da preocupação com a sua recuperação física, Rogel ainda enfrenta o risco de uma suspensão imposta pelo STJD. O zagueiro foi expulso durante o empate contra o Cruzeiro, após uma cotovelada no adversário, o que motivou um julgamento, marcado para quinta-feira. Dependendo da decisão, o atleta pode desfalcar o Inter no clássico decisivo.

Possível punição no STJD

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”, Rogel pode pegar uma suspensão de um a seis jogos. Caso a punição seja superior ao mínimo, ele não poderá participar do Gre-Nal, deixando uma lacuna importante no sistema defensivo colorado.

Outros julgamentos no STJD

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Além de Agustín Rogel, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, e o dirigente José Olavo Bisol também enfrentarão o STJD. Ambos foram denunciados por ofensas à arbitragem, relatadas na súmula do mesmo jogo contra o Cruzeiro, o que aumenta a tensão nos bastidores do Internacional às vésperas do clássico.