Ednílson processa o Inter por dívida de imagem

O meio-campista Ednílson , atualmente no Grêmio, entrou com uma ação judicial contra o Internacional cobrando valores referentes a direitos de imagem. O atleta atuou pelo Colorado entre 2017 e 2022, período em que se consolidou como titular e ídolo de parte da torcida. Após sua saída para o Atlético-MG, ele teria firmado um acordo com o Inter para o pagamento desses valores pendentes.
Valor da cobrança passa de meio milhão de reais

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, a quantia cobrada por Edenilson é de R$ 535 mil. O processo se baseia em atrasos no cumprimento do acordo feito após a transferência do jogador para o Galo. Como o clube gaúcho não quitou os valores combinados, o volante decidiu acionar a Justiça em 2024 para tentar reaver o montante.
Situação comum, mas com rivalidade envolvida com o Grêmio

Apesar de ações desse tipo serem comuns no futebol brasileiro, o caso ganha repercussão especial por envolver dois rivais diretos: Grêmio e Internacional. Ednílson , hoje peça importante no time de Mano Menezes, carrega identificação com o Inter, o que aumenta o simbolismo do processo. Nos bastidores, a movimentação é vista com naturalidade, já que o jogador apenas busca receber o que considera devido.
Edenilson segue fora dos gramados por lesão

Desde que chegou ao Grêmio em 2024, Edenilson soma 57 jogos, com quatro gols e sete assistências. Atualmente, está em tratamento de uma lesão muscular e deve desfalcar o time nos próximos compromissos contra o Bragantino, pelo Brasileirão, e possivelmente diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. A expectativa é de retorno na próxima semana.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.