Grêmio x Cruzeiro mais Uma e Segue no Z-4 do Brasileirão

Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC/Divulgação

Grêmio x Cruzeiro mais Uma chocolate na serra.

Grêmio x Cruzeiro mais uma série B

Grêmio x Cruzeiro
Grêmio x Cruzeiro Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC/Divulgação

O Grêmio continua dando motivos para a preocupação de sua torcida. Em uma noite de pouco futebol, o Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O resultado mantém o Grêmio no Z-4 do Brasileirão, com 11 pontos em 14 jogos, aumentando a pressão nos bastidores do clube.

Início Movimentado, Mas Ineficaz

Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC/Divulgação

Apesar do frio de sete graus em Caxias do Sul, o início do jogo foi movimentado. O Grêmio teve uma grande chance aos sete minutos, quando Cristaldo serviu Edenilson, que invadiu a área livre, mas teve seu chute defendido pelo goleiro Anderson. Este desperdício custou caro, pois, em um intervalo de 100 segundos, o Cruzeiro abriu 2 a 0, jogando um balde de água fria nas esperanças gremistas.

Dois Gols em 100 Segundos

Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC/Divulgação



Aos 14 minutos e 28 segundos, Ramiro, ex-jogador do Grêmio, marcou de cabeça após um cruzamento de Barreal. Apenas dois minutos depois, João Pedro perdeu a bola na intermediária, permitindo que Arthur Gomes ampliou o placar. O atacante, cercado por quatro jogadores gremistas, ainda conseguiu acertar um chute no canto do goleiro Marchesín, aumentando o drama do Grêmio.

Rumo à Série B?

Reprodução

Com essa nova derrota, o Grêmio se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. A crise no clube azul é evidente, e a esperança agora está na chegada de reforços para tentar evitar a queda para a Série B. Os gremistas precisam torcer para que o Atlético-GO não pontue contra o Palmeiras para que o Grêmio se mantenha em 18º lugar ao final da 16ª rodada. A pressão é grande e a necessidade de vitórias é urgente para mudar o rumo da temporada.