Grenal 442 pode ser disputado no maior estádio do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Grenal 442 já é realidade e os dosi clubes estudam propostas.

Grenal 442 pode ser disputado no Maracanã

Grenal 442
Grenal 442 Foto: divulgação O globo

Com as enchentes históricas que assolam o Rio Grande do Sul, tanto Internacional quanto Grêmio estão enfrentando dificuldades para sediar seus jogos. Em meio a essa crise, o próximo clássico Gre-Nal ainda não tem local definido. No entanto, o Grêmio, que tem o mando de campo, está considerando duas possibilidades para realizar a partida.

De acordo com o site GZH, a direção gremista está avaliando a possibilidade de levar o jogo para um grande estádio, como o Maracanã, no Rio de Janeiro. A ideia é não apenas garantir a realização do clássico em um local de destaque, mas também aproveitar a ocasião para promover uma campanha nacional de ajuda às vítimas das enchentes no estado.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O clássico na nossa Terra

Foto Divulgação Juventude

Outra opção considerada pelo Grêmio é sediar o jogo em um estádio mais próximo de sua torcida. O Alfredo Jaconi, estádio do Juventude, em Caxias do Sul, é uma das alternativas. Este local permitiria aos torcedores gremistas acompanharem a partida mais de perto, mantendo o clima tradicional do clássico. A decisão final sobre o local do Gre-Nal deve ser tomada nos próximos dias, já que o jogo está marcado para o dia 23 de junho.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Enquanto isso, o Internacional também se adapta às mudanças impostas pela situação. Com os jogos nacionais remarcados, o próximo compromisso do Inter será no dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana. Esta partida, na qual o Colorado será mandante, ocorrerá na Arena Barueri, refletindo a necessidade de deslocamento e adaptação devido às circunstâncias excepcionais que afetam o estado.