Gurias Coloradas têm reapresentação 2024 no Beira-Rio com a presença de Barcellos

(Valéria Possamai/Agencia RBS)

Gurias Coloradas rumo as glórias

O Internacional deu o pontapé inicial na temporada de 2024 para as Gurias Coloradas. Nesta quinta-feira (18), o elenco se reuniu no Estádio Beira-Rio para a reapresentação, marcando o início dos preparativos para as competições do ano. A primeira delas será a Supercopa Feminina, que ocorre já no próximo mês.

A solenidade de apresentação seguiu os mesmos moldes do time masculino, contando com a presença do presidente Alessandro Barcellos, que, mesmo em meio às negociações para contratar Borré, fez questão de participar do evento. Durante a coletiva, foram introduzidos dois novos diretores, César Schunemann e Elis Rodrigues, que se unirão a Leonardo Menezes, gerente de futebol, no departamento.

Barcellos destacou as conquistas recentes do clube, como a quarta colocação na Libertadores Feminina, e expressou otimismo quanto aos desempenhos futuros:

Gurias Coloradas
Foto: Ricardo Duarte

“Estamos entre os quatro principais do Brasil e vamos investir para brigar por títulos prezando pela qualidade, para que tenhamos um excelente ano. Nós queremos um 2024 vencedor. Contem conosco para trabalhar e melhorar a estrutura.”

Bacellos

O grupo de atletas, composto por 24 jogadoras, teve quatro ausências devido à convocação para a Seleção Brasileira sub-20: a goleira Mari Ribeiro, a zagueira Carla, a meio-campista Marzia e a atacante Priscila.

Gurias Coloradas Breno Basso técnico das Gurias do Inter Foto: CAP

O momento também foi marcado por apresentações no time, com destaque para as três novas contratações: Tainá, goleira proveniente da equipe sub-20 do Grêmio, Katrine, lateral que estava no Palmeiras, e Yenny Acuña, atacante do Bahia. O clube estava em negociação com Daniela Montoya, meia do Atlético Nacional, mas a atleta optou por permanecer em seu clube atual.

Além de reforçar o elenco, os dirigentes garantiram a permanência de atletas-chave. As atacantes Priscila e Belén Aquino, destaques da última temporada, tiveram seus contratos ampliados até 2026, despertando interesse de clubes como Corinthians e Flamengo.

Breno Basso técnico das Gurias do Inter Foto: CAP

Com a apresentação concluída, o técnico Breno Basso já inicia os trabalhos focados na Supercopa Feminina. Em 11 de fevereiro, as Gurias Coloradas enfrentarão o Corinthians em um duelo eliminatório. A expectativa é que a partida, com mando do Inter, seja disputada no Beira-Rio.

Ao longo do ano, o elenco feminino terá pela frente o Brasileirão, o Gauchão e a Ladies Cup, prometendo uma temporada repleta de desafios e conquistas.