Gustavo Costas como treinador após negativa de Coudet para clube Argentino em 2024

Gustavo Costas acerta com o Racing

Nesta sexta-feira (15), o Racing Club, concorrente do Internacional na tentativa de contar com Eduardo Coudet para a temporada de 2024, anunciou oficialmente Gustavo Costas como seu novo treinador. Costas retorna ao comando da equipe de Avellaneda para sua terceira passagem, assinando contrato até o final de 2024.

O profissional, que também teve uma carreira como jogador no clube, chega para assumir o comando técnico do Racing após a saída de Fernando Gago em outubro. Desde então, o time encerrou a temporada sob o comando interino de Sebastián Grazzini.

Gustavo Costas acerta com clube Argentino

Gustavo Costas

O Racing terminou sua participação na Copa da Liga Argentina em dezembro, sendo eliminado nas quartas de final pelo Rosario Central. Após a eliminação, o clube anunciou a saída de Grazzini e indicou Eduardo Coudet como prioridade para a próxima temporada. No entanto, Coudet negou a proposta, alegando não ter interesse em retornar ao futebol argentino no momento.

Eduardo Coudet, atual treinador do Internacional, tem contrato com o clube brasileiro até o final deste ano. A diretoria do Inter mantém a confiança de que Coudet seguirá no Beira-Rio para a próxima temporada, apesar de ainda não ter assinado a renovação. O presidente Alessandro Barcellos terá uma nova reunião com o argentino na próxima semana.

A apresentação oficial de Gustavo Costas está marcada para a próxima segunda-feira (18), em uma conferência de imprensa agendada para as 12h30. O Racing inicia uma nova fase com o treinador, visando bons resultados, especialmente na disputa da Sul-Americana em 2024.