Guta e Gabi Berchon, ex-jogadoras do Inter, anunciadas por clube nos Estados Unidos para 2024

Guta e Gabi Berchon deixaram saudades no Inter

Duas jovens promessas que fizeram parte das categorias de base do Internacional, a meio-campista Gabi Berchon e a zagueira Guta, ambas de 18 anos, estão prontas para iniciar um novo capítulo em suas carreiras. Após anunciarem suas saídas do Inter, as duas atletas foram oficialmente integradas à University of Central Florida (UCF), nos Estados Unidos, para a próxima temporada.

Guta e Gabi Berchon, ex-jogadoras do Inter

Guta e Gabi Berchon, que chegaram ao Internacional em 2018 para integrar a escolinha do clube, construíram trajetórias marcantes nas categorias de base e se destacaram com diversas conquistas ao longo dos anos.

Gabi Berchon, meio-campista talentosa, acumulou títulos expressivos, sendo tetracampeã brasileira em diferentes categorias: sub-16 (2020), sub-20 e sub-17 (2022), e novamente sub-20 (2023). Além disso, contribuiu para os triunfos nos Gauchões sub-17 (2022), sub-14 (2019), na Copa Gaúcha sub-17 (2021), e no Gauchão profissional (2023).

Por sua vez, Guta, zagueira sólida, escreveu seu nome na história do Inter com conquistas relevantes, como os títulos de Brasileirão sub-20 (duas vezes), Brasileirão sub-17, Brasileirão sub-16, Libertadores sub-16, Copa Gaúcha sub-17 e Gauchões profissional, sub-17 e sub-14.

A mudança para a Flórida, onde atuarão pela University of Central Florida, representa um novo desafio e uma oportunidade de desenvolvimento para as duas jogadoras.

Esta será a primeira experiência delas em clubes estrangeiros, e a expectativa é que contribuam significativamente para o futebol universitário norte-americano. O Internacional, clube formador dessas jovens atletas, acompanha com orgulho mais este passo em suas carreiras promissoras.