Iarley, lenda do Internacional, pronta para encarar seu ex-time como técnico amanhã às 21h30min : será que ele vai surpreender?

Iarley reencontra o Inter

Na iminência de uma estreia histórica, o Santa Cruz se prepara para receber o Internacional nesta quarta-feira (7), em um embate que promete marcar o início de uma nova era no futebol gaúcho. À frente do comando técnico estará ninguém menos que Iarley, ex-jogador e ícone do Internacional, que agora assume o desafio de guiar o Santa Cruz em sua jornada na elite do futebol estadual.

Iarley, cuja trajetória nos gramados inclui títulos marcantes com o Internacional, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, não esconde a emoção e a expectativa para este momento único. Em suas primeiras declarações como treinador, ele expressa o sentimento de estar do outro lado do campo, agora defendendo as cores do Santa Cruz.

Iarley, lenda do Internacional

“O coração sempre vai bater mais forte. Olha a cor do apito”, brinca Iarley, exibindo um apito vermelho, em referência às suas raízes no Internacional. “O vermelho faz parte, como o preto e branco do Ceará, onde eu comecei e que faz parte da minha história. Brincadeiras à parte, hoje defendo as cores do Santa Cruz. Tenho uma história no Inter, mas estamos em lados opostos e vou defender o preto e branco com unhas e dentes”, afirma.

Apesar de ser estreante na função de treinador, Iarley já traz consigo experiências anteriores, tendo comandado o Garibaldi na Terceirona Gaúcha em 2022 e dirigido o time sub-20 da Chapecoense nas duas últimas temporadas. Sua chegada ao Santa Cruz foi respaldada pelo ex-colega de equipe no Internacional, Bolívar, que é natural de Santa Cruz do Sul.

O desafio para Iarley não poderia ser maior, estreando contra seu ex-clube, o Internacional, em um confronto que certamente despertará emoções e nostalgia. Além disso, o técnico estreante terá que lidar com a dificuldade adicional de enfrentar o Internacional em grama sintética, uma mudança estratégica que o clube colorado pretende adotar para o confronto.

“Espero deixar uma boa impressão. Vamos jogar contra um grande. A gente sabe que o favoritismo é do Inter, mas precisamos duelar e mostrar para a nossa torcida. Por mais que vá ter mais torcedores do Inter, vamos estar na nossa casa. Aqui temos que mostrar a nossa cara. Lá no Beira-Rio poderíamos ter outra postura, mas aqui temos que ter ousadia”, ressalta Iarley.

Com a sexta rodada do Gauchão em vista, o embate entre Santa Cruz e Internacional está agendado para iniciar às 21h30min, prometendo ser um marco na trajetória do novo técnico do Santa Cruz e um capítulo emocionante no futebol gaúcho.