Impacto da Cheia faz Inter mudar local de treino visando a Copa Sul-Americana 2024

Impacto da Cheia afetou o colorado nessa quinta-feira.

O Internacional está se adaptando às condições climáticas adversas que têm afetado o Rio Grande do Sul, incluindo a elevação do nível do rio Guaíba, que está impactando diretamente a rotina de treinamentos do clube. Devido à iminente cheia, o CT Parque Gigante será temporariamente desativado, e as atividades da equipe profissional serão transferidas para o Estádio Beira-Rio.

Mudança de Local

Impacto da Cheia

O clube anunciou que as atividades de treinamento, que habitualmente ocorrem no CT Parque Gigante, serão realizadas no Beira-Rio a partir deste sábado (4). A decisão foi tomada em função da projeção do governo do Estado do Rio Grande do Sul, que prevê que o nível do Guaíba atingirá 4 metros na sexta-feira.

Impacto da Cheia

A cota de inundação de três metros já foi ultrapassada, o que tem resultado na submersão dos campos do CT colorado. Esta não é a primeira vez que o clube enfrenta esse desafio; nos últimos anos, o local ficou inutilizável em duas ocasiões devido às cheias do Guaíba.

Preparativos no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte

Enquanto isso, o Beira-Rio está passando por preparativos para receber os treinamentos da equipe. O gramado está sendo trocado para a grama de inverno, e a estrutura está sendo ajustada para acomodar as atividades da equipe profissional.

Monitoramento Contínuo

Os Departamentos de Futebol, Patrimônio e Administração do Internacional estarão monitorando de perto a situação, verificando diariamente a possibilidade de retorno aos treinos no CT Parque Gigante. Caso haja uma diminuição no nível das águas, será necessário aguardar a secagem do campo antes que as atividades possam ser retomadas no local.

Compromisso com a Agenda

Foto:

Apesar das mudanças devido às condições climáticas, o Internacional mantém seu compromisso com a agenda de jogos. A partida pela Sul-Americana, contra o Real Tomayapo, na Bolívia, está programada para ocorrer na próxima terça-feira (7) em Tarija. A equipe terá três treinos antes do duelo, adaptando-se às novas condições de treinamento no Beira-Rio.