Inter vive em
Em seus primeiros 10 jogos à frente do Internacional, Roger Machado apresentou um aproveitamento de 46,6%, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O treinador chegou ao clube em um momento delicado, com o time em situação instável no Brasileirão e acabou amargando as eliminações da Copa do Brasil e Sul-americana.
Comparando passagens: Inter x Juventude
No Juventude, o aproveitamento foi ligeiramente superior, com 50%. No entanto, é importante ressaltar que os contextos de ambas as equipes eram distintos, com diferentes objetivos e campeonatos diferentes.
Números detalhados no Colorado:
- Vitórias: 3 (Juventude x2, Cruzeiro)
- Empates: 5 (Rosario Central, Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro)
- Derrotas: 2 (Botafogo, Atlético-GO)
- Gols marcados: 11
- Gols sofridos: 9
Recuperação no Brasileirão:
Desde a chegada de Roger Machado, o colorado conseguiu se recuperar no Brasileirão. Nos últimos 15 pontos disputados, o Colorado conquistou 10, afastando-se da zona de rebaixamento e alimentando a esperança de uma vaga na próxima Libertadores. A equipe demonstrou uma evolução significativa, e busca no novo técnico uma melhor administração do plantel que no início do ano era apontado como favorito nas quatro competições em que participou. O treinador ainda busca encontrar a melhor formação e ajustar a equipe às suas ideias. A recuperação no Brasileirão é um ponto positivo, mas o trabalho ainda está em construção.
Próximo desafio:
O próximo compromisso do Internacional será contra o Fortaleza, no Beira-Rio. A equipe gaúcha buscará manter a boa sequência de resultados para consolidar sua recuperação no campeonato.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.