Pezzolano fala sobre à chegada do novo artilheiro do Inter

Foto: Filipe Maciel / Internacional

Reforço vindo da Europa mexe com o planejamento ofensivo do Colorado e abre cenário diferente para o Gauchão e a temporada

Antes mesmo de confirmar a vitória magra sobre o Caxias no encerramento da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Inter já havia dado um recado claro ao mercado: o elenco ainda não estava fechado. Depois das chegadas de Paulinho Paula, Rodrigo Villagra e Félix Torres, todos já utilizados, a direção avançou e acertou o empréstimo do centroavante Alerrandro, nome que chega com status de solução para um problema que incomodava no Beira-Rio.

Destaque do Brasileirão de 2024 e vinculado ao CSKA Moscou, o atacante teve a liberação encaminhada e é esperado em Porto Alegre nos próximos dias para iniciar os trabalhos no CT Parque Gigante. Com a documentação regularizada, a estreia passa a depender apenas da condição física. Internamente, a avaliação é de que o time precisava de mais presença de área e poder de decisão, mesmo com a melhora visível de Rafael Borré sob o comando de Paulo Pezzolano.

Pezzolano fala sobre à chegada do novo artilheiro do Inter
Foto: Divulgação / CSKA

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Caxias, o treinador uruguaio falou abertamente sobre o novo reforço e não escondeu a satisfação com o movimento. Além disso, deixou no ar uma alternativa tática que pode mudar a cara do ataque colorado. “Estou feliz com a sua chegada. Jogador que pode jogar com Borré, tranquilamente, porque o Borré faz muito bem de segundo ponta. Assim, vou vendo como ele vai se incorporando e como vai se desenvolvendo em campo. Mas eles podem jogar juntos sim”, afirmou Pezzolano, indicando que o Inter pode ganhar força — e variações — lá na frente.

Pezzolano fala sobre à chegada do novo artilheiro do Inter
Foto: divulgação

Veja mais noticias do Internacional