Inter anuncia novo auxiliar técnico da equipe principal

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Pablo Fernandez era treinador da categoria sub-20 e já assumiu a casamata como técnico interino após a demissão de Coudet.


Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O colorado anunciou que Pablo Fernandez, treinador da categoria sub-20 do clube, será auxiliar técnico fixo da equipe principal. Com o objetivo de reforçar a continuidade do trabalho que foi feito após a demissão do ex-técnico Eduardo Coudet e criar uma integração sólida entre categoria de base e o time profissional.

Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fernandez atuou como técnico interino da equipe em duas partidas, que não  trazem boas recordações ao torcedor colorado, a primeira foi no empate em 1 a 1 contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e na derrota para o Rosário Central por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Inter anuncia novo ciclo no celeiro de ases

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Com as mudanças no sub-20 do colorado, outras alterações nos comandos técnicos das categorias foram necessárias. Éder Moraes, foi promovido ao cargo de técnico da categoria Sub-20 após comandar o sub-17. Éder assume o novo cargo com o desafio de preparar o sub-20 para a participação em competições importantes como a Copa FGF e o Gauchão.

Uma dupla função será realizada por Fábio Sanhudo, que estava à frente da categoria Sub-15 e agora assume o comando da equipe Sub-17, o técnico continuará liderando a Sub-15 até o término do Campeonato Gaúcho da categoria. 

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Essas mudanças refletem o comprometimento do clube com a formação de jogadores e os novos espaço que as jovens promessas podem alcançar no time principal, vide Gabriel Carvalho, promessa do Celeiro de Ases que vem encantando no meio campo colorado. José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do clube, comentou as mudanças:

“O Internacional sempre teve uma forte tradição na revelação de talentos, tanto dentro de campo quanto fora dele. Essas promoções são um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito, reforçam nossa confiança na qualidade dos profissionais formados na nossa base e nos oportuniza implementar nossa ideia de uma comissão técnica permanente junto ao profissional.”