Inter: ataques racistas chocam após eliminação do Internacional na Libertadores 2023

Racismo de parte da torcida em rede social

Na noite da última quarta-feira, o Internacional foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América. Mesmo diante de 50 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado acabou perdendo por 2 a 1 para o Fluminense.

Durante os 90 minutos, o Clube do Povo esteve à frente do marcador durante boa parte, levando a virada somente no final do segundo tempo. De quebra, o time de Eduardo Coudet desperdiçou diversas oportunidades de matar o jogo, principalmente em erros de Enner Valencia.

Inter de Valencia está fora da LIbertadores !

Após a queda do Internacional, então, o equatoriano passou a ser alvo de diversas críticas. Algumas delas, no entanto, ultrapassaram qualquer limite e entraram no âmbito criminoso ao proferir ataques racistas ao centroavante.

Através de mensagens na rede social “X”, antigo Twitter, Enner Valencia de “macaco”, “preto imundo” e outras ofensas raciais. No Instagram, por sua vez, também houveram críticas, mas sem crime de injúria deflagrado.

Esta matéria revela o lado mais sombrio e chocante do futebol, onde a paixão pelo esporte é desvirtuada por atitudes deploráveis e criminosas. A sociedade como um todo deve repudiar tais comportamentos e lutar contra o racismo em todas as suas formas, dentro e fora dos campos de futebol.