Inter apresenta gasto recorde com futebol
Na última segunda-feira, o colorado divulgou seu boletim financeiro referente aos primeiros seis meses de 2024 ao Conselho Deliberativo e também disponibilizou os dados no Portal de Transparência. A análise dos números mostrou um aumento significativo nos gastos do clube com o departamento de futebol.
Gastos recordes com futebol
Conforme o portal “Correio do Povo”, o clube atingiu um gasto médio de R$ 21,8 milhões mensais, totalizando mais de R$ 131 milhões no período. Esse valor inclui salários, direitos de imagem, encargos trabalhistas de jogadores e comissões técnicas, além dos investimentos no futebol feminino.
Investimentos elevados pressionam o caixa
O elevado investimento no departamento de futebol levou o Clube do Povo a repensar suas finanças. Na busca por equilibrar o orçamento, o colorado iniciou um movimento para reduzir os custos operacionais e conter a alta nos gastos.
Redução do elenco como solução
Para aliviar a pressão financeira, o colorado optou por liberar atletas importantes como Hugo Mallo, Fabrício Bustos e Robert Renan, que deixaram o Beira-Rio no meio da temporada. A saída desses jogadores é uma tentativa de reduzir o impacto financeiro sem comprometer o desempenho em campo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.