Inter Busca Primeira Vitória para tranquilidade em 2023
O Internacional enfrenta o desafio de quebrar uma sequência histórica quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. Até o momento, o Colorado não conseguiu conquistar uma vitória no território do adversário, registrando dois empates e uma derrota nos três confrontos entre Copa do Brasil e Brasileirão.
Para garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, o time comandado por Eduardo Coudet precisa conquistar, pelo menos, mais dois pontos na reta final do Brasileirão. Vencer o Cuiabá não só ajudaria a alcançar essa meta, mas também quebraria a invencibilidade dos donos da casa nesse confronto.
O primeiro encontro entre as equipes ocorreu em 2014, na segunda fase da Copa do Brasil. Sob o comando de Abel Braga, o Inter conseguiu um empate por 1 a 1, com Rafael Moura marcando o gol crucial nos minutos finais. Os atuais titulares Alan Patrick e Aránguiz também participaram desse jogo, e estarão de volta ao time para o confronto desta quarta-feira.
O segundo confronto, em 2021, pelo Brasileiro, resultou na única derrota do Inter em solo mato-grossense. Gabriel Mercado, agora titular com Coudet, estava na zaga. O jogo terminou 1 a 0 para o Cuiabá.
Inter Busca Primeira Vitória
O último duelo como visitante foi pela 7ª rodada do Brasileirão de 2022, terminando em empate por 1 a 1 com gol de pênalti marcado por Carlos de Pena.
Curiosamente, o Cuiabá venceu o Inter no primeiro turno jogando no Beira-Rio. Agora, a partida marcada para às 20h na Arena Pantanal promete ser um confronto decisivo na 36ª rodada do Brasileirão, com o Internacional buscando sua primeira vitória no Mato Grosso.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.