Inter: Coudet Incentiva Lucca Após Oportunidade como Titular no Inter: “É Jovem e Está Melhorando

Na recente vitória de virada sobre o São Paulo, Lucca, um jovem centroavante de apenas 20 anos, recebeu sua primeira chance como titular no Internacional sob o comando de Eduardo Coudet. Apesar dos desafios em campo, Lucca demonstrou dedicação e ganhou elogios do treinador.

O centroavante teve a difícil tarefa de substituir Enner Valencia, que estava ausente devido aos compromissos com a data FIFA, além de Luiz Adriano, que estava suspenso. Lucca atuou durante os 90 minutos do jogo, realizando um desarme, sofrendo duas faltas, cometendo outra e recebendo um cartão amarelo. Apesar de não ter conseguido finalizar a gol contra o goleiro Rafael, ele não mediu esforços para competir com os zagueiros e ajudar na recuperação da bola para a equipe.

As condições adversas do campo molhado fizeram com que Lucca escorregasse em algumas ocasiões e perdesse a posse da bola em outras. No entanto, sua determinação e disposição para superar esses desafios foram valorizadas pelo treinador.

Eduardo Coudet comentou sobre a atuação de Lucca e destacou seu potencial de crescimento: “Gostei muito do trabalho e de como se comportou. Já falei há muito tempo que a bola não pede documento. Ele é jovem e está melhorando. Tem treinado muito bem. Quem estiver melhor terá a oportunidade de jogar. Precisamos de outros jogadores (contra o São Paulo) e eles estiveram à altura.”

As palavras de incentivo do treinador servem como motivação para que Lucca continue demonstrando suas habilidades nos treinamentos e busque novas oportunidades no time titular. No entanto, a competição por um lugar na equipe é acirrada, com o retorno de Enner Valencia aos treinos, o que naturalmente o recolocará na equipe titular, deixando Lucca como terceira opção, atrás de Luiz Adriano.

Após encerrar um jejum de 10 jogos no Brasileirão, o Internacional encontra-se em uma posição mais confortável na tabela, com oito pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Agora, o objetivo é reduzir a diferença para as equipes da parte de cima da classificação.

Com todos os três centroavantes disponíveis, Eduardo Coudet está preparando o Internacional para o confronto com o Athletico Paranaense, marcado para quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão. Este será o último compromisso antes do jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.