Inter deve voltar aos treinos em Alvorada após enchente de 2024

Foto: RIcardo Duarte/ SCI

Inter deve voltar aos treinos.

Com o calendário de jogos ainda indefinido devido às condições climáticas adversas que assolam o Rio Grande do Sul, o Internacional se prepara para retomar os treinos em Alvorada. O Centro de Treinamento da Morada dos Quero-Queros, que abriga a base colorada, é a instalação menos afetada pela enchente que atingiu a Região Metropolitana nos últimos dias.

Inter deve voltar aos treinos em Alvorada

Inter deve voltar aos treinos
Inter deve voltar aos treinos Ricardo Duarte / Agencia RBS

O próximo compromisso do Inter é contra o Belgrano, marcado para o dia 28, pela Sul-Americana. A Conmebol está em contato com a direção colorada para avaliar as condições da partida, mantendo-a por enquanto. Diante da incerteza do cenário futuro, os jogadores devem retornar aos treinos em Alvorada, onde as condições são mais favoráveis.

Inter deve voltar aos treinos Ricardo Duarte / Agencia RBS

O CT da Morada dos Quero-Queros foi atingido pela enchente, porém, as consequências foram menores em comparação a outras instalações do clube. Segundo informações do Internacional, a maior parte dos problemas já foi resolvida e os gramados estão sendo recuperados, apesar dos prejuízos causados pela quantidade de água.

Devido à chuva contínua na Região Metropolitana, a real condição do gramado do CT da base será reavaliada pela direção colorada. A tendência é que as atividades do grupo profissional sejam concentradas nessas instalações, evitando deslocamentos fora do estado em um momento delicado para a região.

Inter deve voltar aos treinos Ricardo Duarte / Agencia RBS

Os jogadores do elenco profissional estão liberados até domingo (12), aguardando a definição do clube sobre o reinício dos treinos. Enquanto isso, muitos têm ajudado em doações, trabalhos voluntários e resgates, como o volante Thiago Maia. Já os jovens da base, que estavam em Alvorada, foram para Curitiba com apoio do clube para encontrar familiares.

Ricardo Duarte / Agencia RBS

Enquanto se prepara para um eventual retorno aos treinos, a direção do Internacional está atenta às movimentações dos bastidores. A CBF convocou os clubes para se posicionarem sobre a paralisação do Brasileirão até 27 de maio, devido à tragédia. Até o momento, apenas os jogos dos times gaúchos foram adiados. A Conmebol também está em contato para definir o destino do jogo contra o Belgrano.

Ricardo Duarte / Agencia RBS

Enquanto isso, a dupla Gre-Nal e o Juventude demonstram preocupação com a possibilidade de retornar aos jogos em meio à situação crítica causada pela enchente. Nos bastidores, dirigentes entendem que as próximas horas serão cruciais para definir o planejamento de retorno às atividades.