“Surto” inesperado abala o Inter e desfalca o time antes de jogo decisivo +3 fora

Foto: João Victor Teixeira/ge

Inter confirma lesões e trio vira desfalque certo e clube não estipula datas exatas para retorno.

Inter confirma três baixas após duelo no Beira-Rio

A derrota para o Fluminense não trouxe apenas frustração para o torcedor colorado. O Internacional confirmou, nesta quinta-feira (5), que três jogadores sofreram lesões durante a partida e estão fora de combate por tempo indeterminado. O volante Fernando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, enquanto o atacante Vitinho fraturou o cotovelo esquerdo e passou por cirurgia. Já Rafael Borré teve detectada uma lesão muscular abdominal, que o tirou, inclusive, da convocação da seleção colombiana.

Fernando e Vitinho têm lesões mais graves

Entre os três, a situação mais preocupante é a de Fernando, que, apesar de não precisar passar por cirurgia, pode ficar longe dos gramados até 2026, conforme a evolução do tratamento. Vitinho, por sua vez, já iniciou a reabilitação pós-cirúrgica, mas ainda não há confirmação se ele conseguirá atuar novamente em 2025. No caso de Borré, embora a lesão muscular seja menos grave, o clube ainda não estipulou um prazo para seu retorno.

Borré, do Inter Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Borré, do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Reforços voltando, mas clima é de atenção no Beira-Rio

Sem Fernando, Vitinho e Borré, o técnico Roger Machado terá que encontrar soluções para o duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, antes da pausa para o Mundial de Clubes. Por outro lado, há esperança de reforços vindos do DM: Carbonero e Ricardo Mathias estão em estágio avançado de recuperação e podem ser relacionados. A situação reforça o alerta dentro do clube, que agora corre contra o tempo para preservar seu elenco durante a intensa sequência da temporada.