Inter: Eleições 2023 no Internacional a hora de varrer essa galera!

Nesta sexta-feira (6), é o prazo final para inscrição das chapas que concorrerão à presidência do Internacional, bem como para a composição do Conselho de Gestão do clube. Com a eleição se aproximando, dois candidatos surgem com força e prometem um embate eleitoral de peso.

O atual presidente, Alessandro Barcellos, já havia manifestado sua intenção de buscar a reeleição, mesmo após a eliminação do colorado na Libertadores. Nos últimos dias, Barcellos obteve o apoio do movimento “O Povo do Clube”, o que pode render votos significativos no Conselho Deliberativo.

Outro nome que ganha destaque é Roberto Melo, ex-vice-presidente de futebol do clube. Nos bastidores, circulam informações de que ele receberá o apoio de figuras históricas do Internacional.

Inter: Eleições 2023 no Internacional

A derrota para o Fluminense ainda deixa espaço para a possibilidade de uma terceira candidatura, uma vez que o cenário político pode ser influenciado pelo resultado esportivo.

O primeiro turno da votação está marcado para 6 de novembro e envolverá o voto dos conselheiros. Os dois candidatos mais votados, desde que atinjam a cláusula de barreira, avançarão para o segundo turno, programado para dezembro, onde os associados também terão voz na escolha do próximo presidente do clube. A disputa promete ser acirrada, com o futuro do Internacional em jogo tanto dentro quanto fora dos gramados.