Vitória decisiva sobre o Red Bull Bragantino garante vaga na Série A de 2026.
O Internacional confirmou permanência na primeira divisão em 2026 ao vencer o Red Bull Bragantino na rodada final — triunfo que apagou o fantasma do rebaixamento e decretou a queda de Fortaleza, Ceará, Juventude e Sport para a Série B. A vitória no Beira-Rio teve gosto de alívio: dirigentes, jogadores e torcida viveram cenas de muita emoção assim que o árbitro encerrou o jogo.
No gramado, o grande nome foi Abel Braga. O treinador, ídolo do clube, aceitou comandar o time nas duas últimas rodadas sem cobrar salário e recebeu forte homenagem da torcida. Na zona mista, o zagueiro Gabriel Mercado destacou a contribuição do técnico e agradeceu à imprensa GZH pelo espaço para falar sobre o momento vivido pelo grupo.

“Para nos recuperarmos, tivemos a ajuda de Abel, que quero agradecer de todo o coração. Já agradecemos a ele no vestiário também, pela ajuda, por acreditar, por pôr o seu nome”, disse Mercado — que também fez um pedido claro: responsabilidade para que o Inter não volte a passar por situação semelhante. “Depois de tanto sofrimento, a gente conseguiu escapar e isso serve de aprendizado… o Inter é muito grande. E vamos tentar tirar as coisas negativas que fizemos esse ano para poder melhorar.”

Veja mais noticias do Internacional
- Gabriel Mercado exalta Abel e faz pedido para evitar novo sufoco no Inter
- Rafael Sóbis faz pedido ao vivo para o Inter e torcida colorada apoia a ideia
- Tite despista sobre seu futuro e cita o Inter em sua entrevista: “Agir com o coração”
- Rochet atuou no sacrifício nas rodadas finais e bastidores vêm à tona no Inter
- Abel explode em emoção no Beira-Rio e dispara sobre sua permanência no Inter: ‘Hoje vou tomar um vinho caro’
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

