A noite da última quarta-feira foi de decepção para a torcida do Internacional.
Após sair na frente no placar, o Colorado levou a virada no segundo tempo e foi eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América.
Após o jogo, o centroavante Enner Valencia foi flagrado inconsolável dentro do gramado. Apesar de decisivo nas fases anteriores, diante dos cariocas não conseguiu balançar as redes e ainda desperdiçou grandes oportunidades.
Inter: Fernando Diniz Defende Enner
Diante do ocorrido, o técnico do Fluminense foi questionado sobre o atacante. Apesar dos gols perdidos pelo equatoriano, Fernando Diniz elogiou o jogador e afirmou que, pela análise dele, o atleta não foi o único responsável pela derrota do Internacional para o time comandado por ele.
“A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também”, argumentou Fernando Diniz.
Fernando Diniz, em um gesto de fair play e respeito ao adversário, desviou o foco das críticas a Enner Valencia, ressaltando a importância do equatoriano nas fases anteriores da competição. A atitude do técnico demonstra a grandeza do esporte e a importância de valorizar os méritos individuais, mesmo em momentos de derrota.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.