Inter foi notificado que perderá jogadores nesse 2024 ” A conmebol tá de sacanagem”

Inter foi notificado que perderá jogadores importantes no meio da temporada.

A iminente disputa da Copa América está gerando preocupações nos clubes brasileiros, que devem enfrentar uma série de desfalques devido às convocações para as seleções sul-americanas. Com mais de 100 jogadores estrangeiros atuando em 19 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, a competição continental deve impactar significativamente o cenário do futebol nacional.

Inter foi notificado que perderá
Foto: Divulgação

Atualmente, mais de 30 atletas que jogam no Brasil são candidatos a serem convocados para a Copa América. Esses desfalques afetarão os clubes em um período crítico do Brasileirão, com sete rodadas previstas para ocorrer durante o torneio continental, da 12ª à 18ª rodada.

Inter foi notificado que perderá jogadores

Inter foi notificado que
Inter foi notificado que Foto: Ricardo Duarte/ SCI

Entre os clubes mais afetados estão Flamengo, São Paulo, Internacional, Palmeiras e Grêmio, que podem perder até 19 jogadores estrangeiros. No Flamengo, por exemplo, a convocação de quatro jogadores para a seleção uruguaia, além de um chileno, representaria uma significativa perda de talento.

Foto: Ricardo Duarte/ SCI

Outros times, como Corinthians, Botafogo, Fluminense, Vasco, Red Bull Bragantino e Criciúma, também enfrentarão desafios devido às convocações para a Copa América. A competição, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, coincide com a realização de amistosos preparatórios, intensificando os problemas enfrentados pelos clubes brasileiros.

O duelo de seleções

Foto: Divulgação CBF

A seleção brasileira, que disputará a Copa América, anunciou recentemente sua lista de convocados, incluindo três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Bento (Athletico-PR), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras). Com uma lista composta por 23 atletas, o técnico Dorival Júnior está atento à possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a competição, conforme ocorreu na Eurocopa.

Foto: Divulgação CBF

Diante desse cenário, os clubes brasileiros enfrentam um desafio duplo: manter o desempenho competitivo durante a ausência de seus jogadores convocados e lidar com as incertezas provocadas pelas convocações e desfalques no meio da temporada.