Inter: “Fora do Jogo” STJD impede clube de participar em ação polêmica do São Paulo

Internacional é barrado

Inter
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O colorado tentou se envolver na ação movida pelo São Paulo para anular o jogo contra o Fluminense, mas teve sua tentativa bloqueada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube gaúcho, assim como o Fortaleza, buscava entrar como parte interessada no processo, alegando que o resultado dessa ação poderia influenciar a disputa por vagas na Libertadores.

Interesse do colorado e Fortaleza na decisão

Ambos os clubes argumentaram que uma eventual anulação da partida impactaria diretamente suas posições no Brasileirão. O colorado ocupa atualmente a sétima colocação, enquanto o Fortaleza está em terceiro. No entanto, o auditor Rodrigo Aiache, relator do processo no STJD, negou a participação dos clubes, afirmando que eles não têm ligação direta com o caso.

Decisão do STJD no caso

O auditor foi claro ao afirmar que a simples participação na competição não garante uma conexão direta com o objeto do processo. Ele declarou que o fato de estarem disputando uma vaga na Libertadores não justifica a entrada do Internacional e Fortaleza no processo movido pelo São Paulo, que envolve questões de arbitragem no jogo contra o Fluminense.

Situação atual do processo

Até o momento, o julgamento no STJD segue interrompido, já que a auditora Antoinieta Silva pediu vistas para analisar o caso com mais profundidade. O São Paulo busca a anulação do jogo, alegando erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. No entanto, até agora, três votos já foram contrários ao pedido do clube paulista, o que enfraquece as chances de sucesso do São Paulo no processo.