Inter ainda não procurou o treinador para renovação
O Futuro Incerto de Coudet no Internacional
O futuro de Eduardo Coudet no Internacional permanece envolto em incerteza. Embora os candidatos à presidência do clube, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, expressem o desejo de renovar o contrato do treinador, Coudet não tem a intenção de abordar o assunto antes do final das eleições. O segundo turno das eleições está marcado para 9 de dezembro, seis dias após o encerramento do Brasileirão.
Coudet Mantém Foco no Presente
Na coletiva após a impressionante goleada sobre o Santos, Coudet foi novamente questionado sobre sua possível permanência no clube e respondeu de forma direta:
— Falar sobre o futuro para quê? Meu foco está no próximo jogo, e o do presidente também. Estamos pensando no curto prazo.
Enquanto os candidatos à presidência buscam a continuidade de Coudet, a incógnita reside no desejo do treinador de permanecer. Internamente, existe a preocupação de que outras propostas possam surgir, já que o mercado de treinadores no Brasil pode passar por mudanças, com possíveis vagas abertas em clubes importantes. Além disso, Coudet é reconhecido internacionalmente, o que aumenta sua atratividade no mercado exterior.
— Até 31 de dezembro, estou 100% comprometido com o Inter. No entanto, estamos trabalhando diariamente para dar o nosso melhor em campo. A prioridade é pensar jogo a jogo para subir na tabela. Estamos todos concentrados na partida contra o Vasco — enfatizou Coudet.
Coudet Desfazendo Rótulos no Internacional
Eduardo Coudet vem derrubando rótulos relacionados ao seu trabalho no Internacional. Antes, não havia vencido um Gre-Nal, mas agora a história é outra. Sua equipe lutava no Brasileirão, prejudicando seus números, mas a mudança de foco para o torneio surtiu efeito, como visto nos jogos contra São Paulo, no Gre-Nal e na impressionante goleada por 7 a 1 sobre o Santos.
A Libertadores era a prioridade incontestável, mas o Internacional, com sua força total, agora demonstra suas capacidades e busca compensar o prejuízo na tabela do Brasileirão.
Anteriormente, havia questionamentos sobre a falta de gols dos jogadores mais ofensivos, mas no Gre-Nal, Enner, Wanderson e Alan Patrick balançaram as redes. Contra o Santos, Enner marcou dois gols, Wanderson fez um gol e contribuiu com uma assistência, enquanto Alan Patrick também marcou um gol. O centroavante reserva, Luiz Adriano, também deixou sua marca.
Além disso, Enner já soma sete gols pelo Internacional, com quatro deles na Libertadores. Vale destacar que Coudet completou três meses desde o seu retorno ao Beira-Rio na segunda-feira (23), mostrando uma notável consistência em seu trabalho em um período relativamente curto. Embora haja muito trabalho pela frente, seu desempenho até o momento é notável.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.