Um início de campeonato com emoção, erros decisivos do rival e a força da base colorada em cena
O Inter começou o Gauchão 2026 com o pé direito ao derrotar o Novo Hamburgo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (11), no Beira-Rio. Depois de sair atrás no placar com um golaço de bicicleta de Allison, o Colorado cresceu na etapa final, passou a ocupar o campo ofensivo e construiu o resultado com um gol contra de João Marcus e outro de Diego Coser, cria do Celeiro de Ases, que decidiu nos minutos finais.
A mudança de postura após o intervalo foi clara. Com mais intensidade, circulação rápida e presença na área, o time de Paulo Pezzolano empurrou o Noia para trás e passou a finalizar com frequência. A pressão expôs falhas defensivas e também erros do goleiro Omar, que participou diretamente das jogadas dos dois gols, primeiro ao não conseguir evitar o desvio contra e, depois, ao se posicionar mal no lance da virada.

O momento mais simbólico da tarde veio dos pés de um jovem. Aos 20 anos, Diego Coser saiu do banco, entrou aos 21 do segundo tempo e, aos 40, recebeu pela direita, sem muito ângulo, e bateu firme para decidir a partida. Após o jogo, o atacante destacou o suporte recebido no clube: “É uma oportunidade. Não é fácil, porque são vários meninos novos, mas a gente tem todo um apoio por trás disso, da psicologia, do estafe todo. Então, é só a gente botar em prática, porque é o que mais gostamos de fazer”.

Veja mais noticias do Internacional
- Motivos que levaram a vitória dos garotos do Inter sobre o Novo Hamburgo
- Garotos do Inter mostram garra e mandam recado aos veteranos
- Inter revela joias em noite de superação, mas acende alerta no Beira-Rio
- Gurizada do Inter vence o Novo Hamburgo de virada no beira Rio
- Inter busca mais 4 reforços para completar o plantel de 2026
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

