Inter: “identificação com a camisa e mantinham uma base sólida” afirma D’Alessandro sobre anos 2000

D’Alessandro cita times históricos do Inter em coletiva

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O ex-jogador Andrés D’Alessandro, atual diretor esportivo do Internacional, mencionou durante uma coletiva de imprensa times históricos do clube, como os de 2006, 2008 e 2010. Para ele, essas equipes eram compostas por jogadores com grande identificação com a camisa e mantinham uma base sólida ano após ano. Ele acredita que esse modelo deve ser replicado no futuro do clube.

Era vitoriosa do Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Entre os anos mencionados, o Inter conquistou importantes títulos: Libertadores e Mundial em 2006, Recopa Sul-Americana em 2007, Copa Sul-Americana em 2008 e outra Libertadores em 2010, seguida de nova Recopa em 2011. D’Alessandro destaca a importância de manter uma base de jogadores identificados com o clube para que essa era de conquistas volte a se repetir.

Identificação e comprometimento dos atletas

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

D’Alessandro reforçou que a identificação dos atletas com o clube é essencial para criar um ambiente vencedor. Ele afirmou que, nos últimos anos, o Inter perdeu parte desse espírito e que é necessário recuperar a cultura de competitividade. O ex-meia destacou que o clube precisa convencer os jogadores a se comprometerem mais e a lutar ano após ano por grandes títulos.

A nova fase do Internacional

Bruno Flores / Agência RBS

Desde que assumiu o cargo de diretor esportivo, D’Alessandro vem ajudando o Inter a manter uma boa fase, sem derrotas. Ele, no entanto, dá os créditos ao técnico Roger Machado e aos jogadores, destacando a mudança de atitude e comportamento dentro de campo. O próximo desafio do clube será contra o Vitória, no Beira-Rio, e o time busca continuar nessa trajetória positiva.