Alvo do Inter Robert Morales bate o martelo e define seu futuro para 2026

Foto: Leopoldo Smith/Getty Images

Direção colorada age no mercado, mas concorrência externa muda o rumo de uma negociação e força novos movimentos nos bastidores

A reformulação do setor ofensivo é tratada como prioridade no Inter pensando na temporada de 2026. Com a saída de Ricardo Mathias e a ausência de Enner Valencia desde o último ano, o elenco hoje conta apenas com Rafael Borré e o jovem Raykkonen, de 17 anos, como opções de referência na área. Atento ao cenário e a pedido do técnico Paulo Pezzolano, o Clube do Povo intensificou a busca por alternativas capazes de elevar o nível do ataque.

Nos últimos dias, dois nomes passaram a circular no radar colorado: Andrés Vomberga, que está livre após deixar o San Lorenzo, e o paraguaio Robert Morales, atualmente reserva do Toluca, do México. No caso de Morales, houve contatos oficiais do Inter, que tentou entrar na disputa e atravessar uma negociação em andamento com o Pumas. A movimentação, porém, não surtiu efeito. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o atacante não vestirá vermelho em 2026.

Alvo do Inter Robert Morales bate o martelo e define seu futuro para 2026
Foto : Cerro Porteño/Divulgação / CP

A investida colorada acabou acelerando a reação do Pumas, que avançou rapidamente e alinhou um empréstimo com opção de compra, já aceito pelo Toluca, selando um acordo verbal entre os clubes mexicanos. Diante disso, o Inter mantém o foco no mercado e tende a aprofundar conversas por Vomberga. Já a possibilidade envolvendo Pedro Raúl esbarra no cenário do Corinthians, que vive um “transfer ban” imposto pela Fifa e evita liberar o centroavante por receio de ficar sem reposição para o próximo ano.

Foto: Agustin Cuevas/Getty Images

Veja mais noticias do Internacional