Inter Monitora Campos do CT e do Beira-Rio devido às Chuvas fortes nesse inicio de maio de 2024

Com as intensas chuvas que ainda persistem em todo o Estado, o Internacional está atento aos campos de treinamento do CT Parque Gigante e do Beira-Rio. O clube, que realizou suas atividades nesta quarta-feira (1) nos gramados do Parque Gigante, recorda os prejuízos causados no ano passado durante as enchentes que elevaram o nível do Guaíba, afetando o CT e exigindo a ativação do sistema de drenagem no Beira-Rio.

Inter
Foto: Reprodução vídeo

Inter Monitora Campos do CT e do Beira-Rio

Foto: Reprodução vídeo

A previsão de aumento do nível do Guaíba nas próximas horas ou dias levanta preocupações sobre a possibilidade de impactar os campos de treinamento do Internacional, repetindo os transtornos enfrentados no ano anterior com o aumento das águas. Apesar das apreensões, os campos do CT apresentaram-se em boas condições durante o treinamento desta quarta-feira.

Situação do Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte SCI

Enquanto isso, no Beira-Rio, onde a grama de verão está sendo substituída pela de inverno, o sistema de drenagem a vácuo foi ativado para evitar alagamentos. Com o adiamento da partida contra o Juventude pela Copa do Brasil, a expectativa é de que o campo esteja em melhores condições para o confronto remarcado para o dia 10 de maio.

Foto: Ricardo Duarte SCI

Caso as inundações afetem novamente o CT Parque Gigante, os treinamentos poderão ser transferidos para o Beira-Rio até a véspera da viagem para o jogo contra o Cruzeiro, garantindo a continuidade dos preparativos para os desafios que se apresentam.