Alan Patrick Sente o Desgaste e o Inter Liga o Alerta!
O Internacional vê em Alan Patrick um de seus pilares mais importantes, mas a maratona de jogos cobrou seu preço. O camisa 10 colorado, embora sem lesões graves, apresenta uma notável queda de desempenho físico e técnico após uma sequência implacável de jogos em abril e maio. O acúmulo de partidas no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil fez com que o meia atuasse quase ininterruptamente quarta e domingo, gerando um desgaste que impacta diretamente sua capacidade de decisão e intensidade em campo. A comissão técnica já identificou o problema e o clube aguarda ansiosamente a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA para que o maestro colorado possa, finalmente, descansar e se recuperar.

A Estratégia de Recuperação do Maestro!
Mesmo em um momento de oscilação, a importância de Alan Patrick é inegável, tanto que ele esteve na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, embora não tenha sido convocado para os jogos contra Equador e Paraguai. Contudo, o meia será um desfalque certo no próximo confronto do Inter, na quinta-feira (12 de junho), às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A partir desse jogo, a aposta do Inter é total na recuperação de Alan Patrick. O planejamento é que, com o descanso necessário e uma preparação física direcionada, ele reassuma seu protagonismo, já que a ausência de um reserva à altura impacta diretamente a produção do time quando ele não está em campo.
Inter Mira o Pós-Pausa Para a Retomada do Protagonismo!
A expectativa no Beira-Rio é que, após a pausa para o Mundial de Clubes, Alan Patrick retorne plenamente recuperado e em seu melhor nível. O Internacional volta aos treinos em 28 de junho e terá o confronto contra o Vitória, em 13 de julho, pelo Brasileirão, como o primeiro teste pós-recuperação. A comissão técnica confia que, com o tempo de descanso e a preparação adequada, o camisa 10 voltará a ser o jogador decisivo que liderou o Colorado no início da temporada. A aposta é alta no maestro, que é peça-chave para o Inter retomar as grandes atuações e brigar por seus objetivos nas diversas competições do calendário.
Sugestão de aposta
Apesar de jogar em casa, o Brasil enfrenta um adversário que vive bom momento. A seleção paraguaia está há 9 jogos sem derrota, e na terceira colocação das Eliminatórias. Para esta partida, uma boa aposta é que o Brasil balança as redes.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.