Pedido de Roger Machado a Enner Valencia visa melhorar ataque
Na vitória por 3 a 1 do Internacional sobre o Vitória, o técnico Roger Machado precisou fazer mudanças importantes no time. Sem poder contar com o atacante Rafael Borré, que se lesionou, Machado viu-se na necessidade de dar nova oportunidade a Enner Valencia, buscando ajustar a equipe para manter o bom desempenho.
Valencia, no entanto, novamente não teve uma atuação de destaque. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico explicou uma solicitação feita ao atacante equatoriano, buscando um maior equilíbrio tático no jogo do Colorado.
Adaptação de Enner Valencia é foco de Roger Machado
“Solicitei ao Enner que nos ajudasse na construção do jogo, rompendo a linha de marcação do Vitória e explorando sua boa conexão com Alan Patrick“, explicou Roger. O técnico destacou que essa estratégia visava aumentar a profundidade e criação de jogadas no ataque.
Por fim, Roger Machado ressaltou as diferenças entre Valencia e Borré. Ele apontou que Borré contribui mais com o jogo de associação, saindo da área para criar superioridade numérica, enquanto Enner ainda está se adaptando ao estilo de jogo do time.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.