Colorado será ultrapassado por Grêmio ou Juventude na sequência da rodada
Por [Redação SCinter] – Esporte Jornalístico – 31 de janeiro de 2024
Fazia mais de meio século que o Internacional não conhecia o sabor da derrota para o Guarany de Bagé, entretanto, essa marca histórica foi quebrada nesta quarta-feira (31) em um jogo emocionante válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com um time reserva no primeiro tempo e titulares no segundo, o Internacional foi derrotado por 2 a 1, resultando em uma festa para a torcida local no Estrela D’Alva lotado.

O Guarany de Bagé surpreendeu logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, a defesa colorada não conseguiu afastar a bola, permitindo que Tony Júnior abrisse o placar. A equipe da casa continuou pressionando e ampliou aos 25 minutos com um gol de Michel. O Inter tentou reagir, e aos 32 minutos, Pedro Henrique converteu um pênalti, diminuindo a diferença no marcador.
Mesmo com a derrota, o Inter permanece com sete pontos na tabela do Gauchão, porém, perderá a liderança para Grêmio ou Juventude dependendo dos resultados da rodada. O Guarany, por sua vez, conquista importantes quatro pontos e ganha moral na competição.

O técnico Eduardo Coudet fez diversas mudanças na escalação, optando por utilizar muitos reservas no primeiro tempo e colocando os titulares no segundo. As alterações surtiram efeito, e o Internacional passou a dominar o jogo na etapa final. Entretanto, a equipe não conseguiu reverter o placar desfavorável.
Destaque para as defesas do goleiro Rodrigo Mamá, que impediu os ataques colorados e contribuiu para a histórica vitória do Guarany de Bagé. O jogo foi marcado por lances emocionantes e um ambiente fervoroso no Estrela D’Alva.

Com o resultado, o próximo compromisso do Internacional será contra o Caxias, no Beira-Rio, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, marcado para o mesmo dia da derrota, às 16h30.

Ficha Técnica: Guarany de Bagé (2) Rodrigo Mamá; Lessa (Igor Bosel, 41’/2ºT), Micael, Saulo e David; Gustavo Nogy (Hugo, 13’/2ºT), João Gabriel, Arêz e Allan (Vini Locatelli, 21’/2ºT); Tony Júnior (Wilson Júnior, int.) e Michel (João Pedro, 13’/2ºT). Técnico: William Campos
Internacional (1) Anthoni; Mallo (Renê, int.), Mercado, Robert Renan, De Pena (Wanderson, int.); Rômulo (Valencia, 30’/2ºT); Hyoran, Campanharo (Aránguiz, int.), Gabriel Barros (Alan Patrick, int.); Pedro Henrique, Alario. Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Tony Júnior, aos 11, Michel, aos 25, Pedro Henrique, aos 32 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Tony Júnior, Allan, Lessa; Rômulo, Wanderson.
Local: Estrela D’Alva, Bagé.
Próximo Jogo: Campeonato Gaúcho – 5ª Rodada 31/01/2024 – 16h30min Beira-Rio Internacional x Caxias

Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.