Inter perde para Juventude e complica situação na Copa do Brasil 2024

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Inter Perde para o Juventude e Sai em Desvantagem no Mata-Mata da Copa do Brasil

Inter perde para Juventude Derrotado por 2 a 1

Inter
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/

O colorado sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Juventude na noite desta quarta-feira (10), no Beira-Rio, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado precisará reverter o placar no sábado, no Alfredo Jaconi, para avançar na competição.

Escalações e Estratégias

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/

O técnico Eduardo Coudet surpreendeu ao escalar Mercado como zagueiro ao lado de Vitão, enquanto Fernando foi adiantado para atuar como volante. No ataque, Enner Valencia fez seu retorno ao time. Do lado do Juventude, o técnico Roger Machado teve que improvisar na defesa, escalando Rodrigo Sam e Abner como dupla de zaga.

O Jogo

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/

O jogo começou equilibrado, com o Inter tentando impor seu ritmo pelo lado esquerdo com Wanderson. No entanto, faltou precisão nas finalizações. Aos 17 minutos, Wanderson teve a primeira chance clara, mas foi bloqueado por Rodrigo Sam. O Juventude aproveitou um erro defensivo do Inter e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com Gilberto.

Segundo Tempo e Desfecho

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

No segundo tempo, o Inter continuou pressionando, mas encontrou dificuldades para finalizar. Aos 28 minutos, Enner Valencia empatou a partida, dando esperanças aos torcedores. No entanto, Oyama marcou o gol da vitória para o Juventude aos 49 minutos, colocando o Inter em uma situação complicada para a partida de volta.

Detalhes da Partida

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique (Bruno Gomes, 36’/2ºT), Wanderson (Alario, 25’/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado, 36’/2ºT); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner, Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Oyama, 24’/2ºT) e Jean Carlos (Mandaca, 36’/2ºT); Lucas Barbosa (Ewerthon, 24’/2ºT), Erick e Gilberto (Gabriel Taliari, 36’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Gilberto (36′ 1ºT), Valencia (28′ 2ºT), Oyama (49′ 2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Alan Ruschel, Jadson, Gilberto, Abner

Local: Beira-Rio

Público: 20.119 (17.771 pagantes)

Renda: R$ 384.941,50

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Próximo Jogo

Copa do Brasil — 3ª fase (volta)
13/7/2024 — 16h
Alfredo Jaconi — Caxias do Sul
Juventude x Inter