Inter perde para o Atlético-MG e vira 8ª no campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Inter perde para o Atlético-MG e cai na tabela do Brasileirão.

Inter perde para o Atlético-MG em Criciúma

Inter perde para o Atlético-MG Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional sofreu uma derrota dolorosa por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Criciúma, no que pode ter sido seu último jogo como mandante fora do Beira-Rio. O resultado impediu que o Colorado entrasse no G-6 do Brasileirão, deixando a equipe na oitava colocação com 17 pontos. Com dois pontos a menos que o Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação à Libertadores, o Inter agora precisa se recuperar rapidamente para não se distanciar ainda mais dos líderes.

Jogo Equilibrado e Oportunidades Perdidas

Inter perde para o Atlético-MG
Inter perde para o Atlético-MG Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções e oportunidades de gol. A primeira grande chance do Inter veio aos 29 minutos, quando Wesley escapou pela esquerda e cruzou para Alan Patrick, que finalizou sem força. As mudanças de Eduardo Coudet, incluindo a entrada de Rômulo e as substituições de Mallo e Robert Renan por Bustos e Fernando, respectivamente, mantiveram o ataque do Atlético-MG controlado, mas também dificultaram a criação de oportunidades para o Inter.

Pressão e Falhas

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter criou mais duas boas oportunidades, mas falhou na finalização. Alan Patrick e Bruno Henrique quase marcaram, mas o goleiro Matheus Mendes do Atlético-MG fez defesas importantes. Do lado mineiro, Paulo Vitor obrigou o goleiro Fabrício a uma grande defesa aos 31 minutos, em uma das raras chances do Galo na primeira etapa.

Gols no Segundo Tempo

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O segundo tempo trouxe mais ação e gols. O Atlético-MG abriu o placar aos 7 minutos com Cadu, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. O Inter empatou aos 16 minutos com Alan Patrick, que marcou no rebote de um pênalti defendido por Matheus Mendes. No entanto, a insistência do Atlético-MG foi recompensada nos minutos finais, quando Hulk cruzou para Rômulo, que marcou o gol da vitória aos 90+1 minutos. A derrota deixa o Inter em uma posição difícil, mas com chances de recuperação nas próximas partidas.

O Colorado volta a campo no domingo, como visitante, para enfrentar o Criciúma, antes de encarar o Fluminense no Rio e, finalmente, retornar ao Beira-Rio para enfrentar o Vasco no dia 7 de julho.