Contrato sem brechas, bastidores quentes e um desejo antigo que volta ao radar internacional
Paulo Pezzolano chegou ao Inter há pouco menos de 20 dias com status de aposta forte da direção e contrato amarrado até o fim de 2026. Diferente do que costuma acontecer em acordos envolvendo treinadores sul-americanos, o vínculo assinado com o Inter não prevê cláusula automática de liberação caso a seleção uruguaia faça uma investida. A estratégia do clube foi clara desde o início: proteger o projeto esportivo e evitar qualquer saída facilitada no curto prazo.
O desejo de comandar a Celeste, porém, nunca foi escondido pelo treinador. Antes mesmo do acerto com o Colorado, Pezzolano tratou o tema com franqueza ao falar à Rádio El Espectador. “Em todos os lugares que vou, está a cláusula para ir à seleção (uruguaia), mas não quero que pareça que estou me oferecendo. Isso, eu não faria nunca”, afirmou. Apesar disso, o assunto não virou entrave na negociação. Internamente, dirigentes colorados indicam que o tema foi resolvido com naturalidade e sem ruídos.

A multa contratual é a mesma para ambos os lados, seja em caso de demissão ou pedido de saída do técnico, com valores mantidos sob sigilo. Ainda assim, caso a Associação Uruguaia de Futebol procure o treinador no futuro, o Inter admite flexibilidade para negociar cifras, sem abrir mão do controle da situação. Hoje, Marcelo Bielsa segue no comando do Uruguai após a renovação automática ativada pela classificação à Copa do Mundo, mas o desgaste interno coloca o cargo em debate para o pós-Mundial. Diego Aguirre surge como favorito no cenário atual, enquanto Pezzolano aparece mais distante — ao menos por agora, o foco do treinador e do Colorado está totalmente alinhado com o Beira-Rio.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter se posiciona sobre possível investida da seleção uruguaia em Pezzolano
- Inter vai a loucura com decisão da FGF sobre o Gre-Nal 449: “lamentável”
- Presidente do Inter Barcellos embarca em missão na Europa a pedido da CBF
- Inter muito próximo de anunciar o substituto de Vitão para 2026
- Titular do Inter é alvo do Grupo City e recebe proposta milionária: “R$ 25 milhões”
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

