Yuri Alberto brilha, mas lamenta empate contra o Inter
No último sábado, na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional protagonizaram um emocionante empate pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Yuri Alberto, que marcou duas vezes contra seu ex-clube, fazendo valer a famosa “lei do ex”. Pelo lado do Internacional, Bernabei e Ricardo Mathias garantiram os gols que asseguraram o ponto fora de casa.
Corinthians segue na luta contra o Z4
Apesar da boa atuação de Yuri Alberto, o empate não foi o resultado esperado pelo Corinthians, que segue na zona de rebaixamento (Z4) e luta para escapar da Série B. Já o Internacional, com o ponto conquistado, conseguiu se posicionar na zona de classificação para a próxima Libertadores, o que deu um alívio para a equipe gaúcha.
Desabafo de Yuri Alberto
Após o confronto, Yuri Alberto expressou sua frustração em entrevista ao “Premiere”. O atacante destacou a importância de ter superado sua antiga marca de gols pelo Internacional, mas lamentou o empate sofrido no final. “Seria muito importante sair da zona antes da pausa, mas em um escanteio que não foi, saiu o gol. É olhar as coisas boas que fizemos”, afirmou o jogador, que agora tem 20 gols, ultrapassando os 19 feitos quando vestia a camisa colorada.
Arbitragem criticada e foco na recuperação
Yuri Alberto também aproveitou para criticar a arbitragem, mencionando que o gol de empate do Internacional veio de um escanteio que, segundo ele, não deveria ter sido marcado. Mesmo assim, o atacante mostrou foco na recuperação do Corinthians: “É só desta forma, nos entregando e trazendo o melhor de cada um, que tiraremos o Corinthians dessa situação.” Com a pausa da Data Fifa, o time terá mais tempo para se reorganizar e tentar sair da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.