Inter: QUEBRA DE TABU e frustação o 4×3 no Gigante: “Alan Patrick trouxe um momento de esperança ao Internacional.”

No último confronto da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Coritiba em uma partida que ficará marcada por um tabu quebrado e uma reviravolta incrível. Com um jogador a mais desde os 9 minutos de jogo, os comandados de Thiago Koloski venceram o Colorado por 4 a 3, conquistando uma vitória histórica na casa vermelha.

O início da partida foi turbulento para o colorado, que se viu desfalcado defensivamente logo aos 9 minutos. O zagueiro Vitão derrubou Mauricio Garcez na entrada da área e, após revisão do VAR, acabou recebendo o cartão vermelho. A partir desse momento, o Coritiba dominou as ações ofensivas da partida e, não demorou muito, para abrir o placar, graças ao próprio Mauricio Garcez.

Alan Patrick trouxe um momento de esperança ao Internacional ao converter um pênalti, empatando a partida. No entanto, a empolgação não durou muito, pois Matheus Bianqui marcou de cabeça, colocando o Coritiba novamente na liderança.

A segunda etapa não trouxe alívio para o Internacional, que continuou inseguro no ataque e na defesa. A insegurança resultou no terceiro gol do Coritiba, quando Dalbert cometeu um pênalti, indicado mais uma vez pelo VAR. Roberson Fernandes converteu com maestria.

Apesar do Inter descontar com um gol de Bruno Henrique, o Coritiba respondeu novamente, com Roberson marcando seu segundo gol de pênalti na partida. O Internacional ainda teve tempo para marcar o terceiro gol, com Valencia, após um lance tumultuado na área.

Com a derrota, o Internacional se vê ainda mais distante do sonho de brigar por uma vaga na Libertadores. Atualmente na 12ª colocação com 38 pontos, o próximo compromisso do Inter será na quarta-feira, quando enfrentará o América no Beira-Rio. A partida será uma oportunidade para o Colorado se reerguer e buscar novos objetivos na competição.