Má fase é normal”: Inter reafirma confiança em jogador que custa R$ 1,4 milhão por mês

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Inter mantém confiança em Enner Valencia

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A direção do Internacional continua a demonstrar plena confiança no atacante Enner Valencia, apesar de sua fase difícil em campo. O presidente Alessandro Barcellos enfatizou em entrevista à Rádio Gre-Nal que o equatoriano está integrado ao grupo e que não há problemas no seu dia a dia ou no extracampo em Porto Alegre. Barcellos acredita que Valencia apenas enfrenta uma “má fase”, comum na carreira de muitos jogadores.

Expectativa de retorno ao bom desempenho

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Barcellos acredita que, pela qualidade e experiência de Enner Valencia, sua situação vai se normalizar. “Uma fase em que a bola não está encaixando, mas vai encaixar”, afirmou o presidente, destacando que a comissão técnica, liderada por Roger Machado, está trabalhando para ajudar o atacante a recuperar seu melhor desempenho. Ele ressaltou que a integração de Valencia no projeto do clube é essencial e que ele está comprometido com a equipe.

Retorno aos gramados após jejum de gols

 Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Recentemente, Valencia quebrou um jejum de gols ao marcar no empate em 2×2 contra o Bragantino pelo Brasileirão. Desde então, teve a chance de ser titular devido à lesão de Rafael Borré, mas não conseguiu voltar a balançar as redes. O desempenho de Valencia é monitorado de perto pela diretoria e comissão técnica, que esperam que ele reencontre o caminho do gol.

Enner Valencia e o Gre-Nal à vista

 Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Com o retorno de Rafael Borré, Valencia pode voltar ao banco de reservas no próximo Gre-Nal, que acontecerá no dia 19, às 16h, no Beira-Rio. O Inter enfrentará o Grêmio sem o volante Thiago Maia, suspenso, e aguarda a liberação do zagueiro Rogel e do volante Fernando para que estejam disponíveis para esse confronto decisivo. A expectativa é de que Enner tenha um papel fundamental no clássico, contribuindo para a busca por uma vitória.