Inter está traçando uma estratégia sólida e versátil para enfrentar a intensa maratona de jogos que se estende até o final da temporada. Com a recente contratação de Dalbert, o Colorado passa a contar com sete jogadores no setor defensivo capazes de atuar em diferentes posições. Essa flexibilidade é vista pelo clube como uma vantagem crucial, especialmente quando o técnico Eduardo Coudet precisar poupar titulares devido ao desgaste físico.
Dalbert, apresentado oficialmente na última quinta-feira (7), é um exemplo perfeito dessa polivalência. Embora seja um lateral-esquerdo ofensivo por natureza, o jogador já demonstrou sua versatilidade ao atuar como meia pela esquerda em várias ocasiões durante sua carreira no futebol europeu.
“Depende muito do que o treinador me pedir, já joguei até como meia-atacante. Já fiz como zagueiro também, já fiz várias posições. Aprendi bastante na Itália. Vai depender do que o Coudet me pedir e do que a equipe precisar. O mais importante é pensar no melhor do Inter,” afirmou o lateral durante sua apresentação oficial.
Inter: Reforça Polivalência
A lista de defensores versáteis no elenco do Internacional não para por aí. O clube possui três zagueiros que podem desempenhar o papel de lateral direito (Igor Gomes, Hugo Mallo e Gabriel Mercado), um zagueiro que pode atuar como lateral esquerdo (Nico Hernández), um lateral-esquerdo que pode ser adaptado para a posição de zagueiro (Renê) e um lateral-direito que pode atuar como meia (Bustos).
Dalbert foi contratado com o objetivo de ser o reserva imediato de Renê, e suas habilidades ofensivas, como cruzamentos e dribles pela linha de fundo, estão alinhadas com o estilo de jogo preferido do técnico Eduardo Coudet, que valoriza laterais ofensivos. O jogador também enfatizou que aprimorou suas habilidades defensivas durante sua passagem pelo futebol italiano.
Apesar de ter ficado 16 meses sem atuar devido a uma ruptura ligamentar sofrida em maio de 2022, quando ainda jogava pelo Cagliari-ITA, Dalbert impressionou a comissão técnica com sua excelente condição física. Ele deve estar pronto para entrar em campo em aproximadamente duas semanas.
“Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre trabalhei fisicamente, sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz,” afirmou o novo camisa 29 do Internacional. A versatilidade e a determinação desses jogadores prometem ser trunfos valiosos para o Colorado enfrentar os desafios que a temporada reserva.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.