O Internacional pode ganhar um reforço “silencioso” no confronto desta quarta-feira (5), diante do Vitória, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Ramon, que pertence ao clube gaúcho, dificilmente entrará em campo, já que o time baiano teria de pagar uma multa contratual de R$ 1 milhão para utilizá-lo. O valor é considerado alto demais pela diretoria rubro-negra, o que praticamente garante a ausência do jogador.
Emprestado pelo Colorado até o fim da temporada, Ramon foi contratado no início de 2025 com vínculo até dezembro de 2027. Apesar da expectativa em torno de seu potencial, o lateral não conseguiu espaço sob o comando de Ramón Díaz e acabou cedido para ganhar mais ritmo de jogo. No contrato, há uma cláusula que impede o atleta de atuar contra o time ao qual pertence — salvo o pagamento da multa milionária.

No Vitória, o defensor vive grande fase. Titular absoluto com Thiago Carpini, Ramon disputou 22 partidas e se tornou peça fundamental no esquema ofensivo pelo lado esquerdo. Sua ausência, portanto, é vista como um desfalque importante para a equipe que tenta escapar da zona de rebaixamento.
Para o Inter, que também luta para se afastar das últimas posições, o cenário é favorável. Sem enfrentar um de seus principais jogadores emprestados, o time de Ramón Díaz pode encontrar mais espaço para reagir fora de casa e somar pontos preciosos na reta final do campeonato.

Veja mais noticias do Internacional
- Corinthians coloca preço em atacante na mira do Inter: R$ 140 milhões
- Inter define valor para vender Bernabei e cifra passa dos R$ 55 milhões
- Inter perde contrato de R$ 50 milhões e diretoria liga alerta nos bastidores
- Fabinho Soldado admite janela sem “contratação de impacto” e com pressão por vendas
- Copa pode render dinheiro ao Inter e mudar futuro de Rochet e Félix Torres
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

