“Decisão no Beira-Rio”: Inter encara o Santos em duelo direto contra o Z-4

Foto: Ricardo Duarte

Vitória alheia complicou o panorama; três rodadas finais prometem tensão para o Colorado — cada ponto vale ouro.


O Inter recebe o Santos no Beira-Rio nesta segunda-feira, 24 de novembro de 2025, às 21h, num confronto que vale muito mais que três pontos: é confronto direto na briga contra o rebaixamento. A vitória do Vitória sobre o Sport, na noite de domingo (23), empurrou o time paulista para a zona da degola e deixou o Colorado em alerta máximo — o resultado fora de casa dos rivais mexeu na tabela e elevou a pressão sobre Ramón Díaz e seu elenco.

No melhor cenário, um triunfo em Porto Alegre colocaria o Inter seis pontos à frente do Santos e empurraria o rival ainda mais para a beirada do Z-4; além disso, a equipe poderia subir da 15ª para a 12ª posição, ultrapassando o Grêmio (os dois teriam 43 pontos, mas o Colorado levaria vantagem nos critérios). Para que isso aconteça com mais folga, o Inter também torce por um tropeço do Ceará contra o Mirassol, jogo das 19h, que influenciaria diretamente a colocação do pelotão de baixo.

"Decisão no Beira-Rio": Inter encara o Santos em duelo direto contra o Z-4
Foto: Ricardo Duarte

Empatar manteria a distância atual de três pontos para o Santos e ampliaria para dois o colchão sobre o Vitória, porém empurraria a decisão para as últimas três rodadas — com duas partidas seguidas longe de Porto Alegre (Vasco e São Paulo) e o fechamento diante do Bragantino; os concorrentes, por sua vez, terão compromissos em casa. Perder não significa rebaixamento instantâneo: o Santos passaria o Vitória e alcançaria os mesmos 40 pontos do Inter, mas ficaria atrás nos critérios; mesmo assim, a margem ficaria em apenas um ponto quando faltarem três rodadas — cada falha será um luxo que o Colorado não pode se permitir.

Inter encara o Santos em duelo direto contra o Z-4
Foto: Ricardo Duarte

Veja mais noticias do Internacional