Direção colorada avalia cenário, faz escolha nos bastidores e muda o destino de uma vaga nacional
A direção do Internacional decidiu que o clube não irá disputar a Copa Sul-Sudeste, nova competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, com início previsto para o mês de março. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo, após apuração junto aos bastidores do Beira-Rio.
Internamente, o Inter realizou uma avaliação detalhada do calendário e dos impactos esportivos ao longo da temporada. A conclusão foi clara: o momento exige foco total no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, competições consideradas prioritárias pelo departamento de futebol e pela comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano.

Com a desistência colorada, a vaga na Copa Sul-Sudeste ficará com o Caxias, que se junta a uma lista extensa de participantes, como Juventude, Avaí, Chapecoense, São Bernardo, Novorizontino, Operário, Cianorte, América, Tombense, Volta Redonda e Sampaio Corrêa.
A decisão reforça uma postura já adotada pelo clube em outras temporadas: evitar o excesso de jogos e preservar o elenco para competições que trazem maior retorno esportivo e financeiro. Nos bastidores, a leitura é de que escolher onde competir também faz parte da estratégia para buscar protagonismo ao longo do ano.

Veja mais noticias do Internacional
- Bastidor envolvendo o Beira-Rio pode impactar projeto milionário do Inter
- Inter promove mudanças nos bastidores e encerra ciclo de nome histórico
- Decisão de Barcellos pode mudar completamente os planos do Inter para novos reforços
- Inter perde R$ 4,8 milhões, mas ganha dupla para o Brasileirão
- Pezzolano admite atuação ruim do Inter e faz desabafo após derrota: “Merecemos perder”
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

